20nov

Quer fazer um bom negócio? Compre um imóvel na planta!

Nesse momento da economia onde as taxas de juros do financiamento imobiliário são as menores da história, a compra de um imóvel na planta é considerado um excelente negócio! As vantagens são muitas e fazem uma grande diferença no bolso do consumidor no final das contas. A valorização, em alguns casos, pode ultrapassar a casa dos 100%. Investimento com rentabilidade maior do que qualquer outra modalidade disponível no mercado. E as vantagens não são apenas sob o aspecto financeiro.

Para ajudar na sua decisão de compra, elencamos abaixo algumas vantagens de adquirir um imóvel na fase de construção. Confira:

Flexibilidade no pagamento – É dividida em duas fases. A primeira é chamada de poupança e consiste no pagamento parcelado de um percentual do valor total do imóvel durante o período de construção, que dura de 24 a 36 meses. Após a entrega do imóvel, entra a segunda fase onde o comprador financia o saldo restante diretamente com o banco ou com a construtora, em alguns casos.

Valorização patrimonial – Ponto que faz uma grande diferença para quem compra um imóvel na planta. No momento da entrega das chaves, a valorização pode chegar a até 20%. Após alguns anos na nova morada, essa valorização pode ultrapassar a casa dos 100%, dependendo da localização, crescimento da região, entre outros fatores.

Personalização do imóvel – Deixar o imóvel no jeitinho que o cliente quer é outra vantagem, uma vez que as adaptações podem ser feitas no decorrer obra, como colocação de piso, sancas, entre outros itens.

Desburocratização – Como o empreendimento não contava com moradores anteriormente, ao comprar na planta o cliente não corre o risco de ter alguns problemas como taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada, entre outros.

Mudança – Ter um tempo maior para pensar na mudança, na compra dos móveis e planejar a decoração dos ambientes são outros pontos positivos de quem compra na planta.  Durante a fase de construção, o proprietário pode ainda cotar a melhor transportadora para fazer a mudança, conhecer a vizinhança e estudar os melhores trajetos para deslocamento casa – trabalho.

Vale muito a pena comprar um imóvel na planta, não é? Conheça alguns empreendimentos em construção da Realmarka clicando aqui.