25nov

Queda nos juros do financiamento deixa momento propício para investir em imóveis

Para quem está pensando em investir em imóveis, a hora é essa! A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 14 de outubro uma redução de 6,5% para 6,25% na taxa de juros do financiamento imobiliário. Além da queda histórica nos juros, o banco também renovou a política de carência de seis meses para o pagamento da primeira prestação da casa própria.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco deve conceder R$ 14 bilhões em crédito imobiliário pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) até o final desse ano. Especialistas de mercado avaliam que a mudança anunciada é positiva, pois vai tornar o crédito imobiliário mais acessível.

Guimarães explicou que, com a nova taxa, a parcela inicial da prestação do financiamento pode cair cerca de 25% para o trabalhador. A economia refere-se à simulação de um financiamento de R$ 200 mil, em 360 meses, comparando a nova taxa com os juros praticados pela Caixa em dezembro de 2018.

Portanto, o momento é propício para investir em um bem rentável como um imóvel, um patrimônio que se valoriza e pode trazer ótimos ganhos futuros. Aproveite a oportunidade! Clique aqui e confira os lançamentos que a Realmarka traz para você!