5mar

Qual é a relação da Taxa Selic com as novas oportunidades do mercado imobiliário

Você já ouviu falar na taxa Selic alguma vez na vida, mas não compreende de fato o que ela significa e nem a influência que exerce em nossa economia? Pois bem, essa taxa pode ser a oportunidade que precisava para comprar um imóvel. Saiba mais!

A taxa Selic trata do índice básico de juros do nosso país, sendo a principal ferramenta de política monetária praticada pelo Banco Central (BC). Essa taxa é apurada nas operações de empréstimos entre as instituições financeiras referentes ao dia.

Ela é responsável por regular as taxas de poupança, cartão de crédito, crediário, entre outros índices que dependem dessa média para efetuar seus cálculos. Essa manobra econômica afeta todo o país, sendo que quanto menor a taxa Selic, maior a propensão das pessoas em consumir e consequentemente, fechar novos negócios.

Dessa forma, diversos setores vislumbraram um período de retomada do consumo, principalmente no mercado imobiliário. As construtoras tendem a gerar novos imóveis, as imobiliárias terão mais opções em seu portfólio e as instituições financeiras estarão propensas a negociações para facilitar o crédito imobiliário.

Levando isso em conta, estude a possibilidade de adquirir o apartamento dos seus sonhos, tendo em vista que as taxas dos bancos acompanham a Selic e isso impulsiona o volume de empréstimos realizados.

Para saber mais sobre esse assunto, entre em contato com um dos nossos corretores e entenda quais são as vantagens de comprar um apartamento da Realmarka!