Estar atento às mudanças de mercado e aos diferentes nichos é um compromisso da Realmarka para oferecer produtos que atendam com eficiência o que cada perfil e estilo de vida procura.
Pessoas com 60 anos ou mais são consideradas o público sênior que se tornaram consumidores ativos e que têm recebido mais atenção de diversas empresas, considerando que a estimativa de vida está cada vez mais longa. O mercado da construção civil vem seguindo esta tendência, tem investido em empreendimentos voltados aos idosos.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que, em 40 anos, o número de homens e mulheres na terceira idade triplique no Brasil, chegando a 66,5 milhões de pessoas. No Brasil, a população nessa faixa etária supera 29 milhões, os quais são responsáveis por até 20% do consumo registrado no país anualmente.
Pessoas nessa faixa etária buscam por empreendimentos que tenham atividades relacionadas à saúde, como espaços fitness, academias ao ar livre e distrações que possibilitem um passatempo extra, como hortas e áreas de lazer que possibilitem um maior convívio social entre os moradores.
Além disso, priorizam imóveis que tenham plantas funcionais, bem localizados e seguros, e que proporcionem bem-estar, acessibilidade e comodidade em sua rotina.
Segundo um estudo divulgado pela Tetra Pak, a “Consumer Generations”, aponta que no 30Brasil o público sênior tinha 11% da renda do País, na última década. Nos próximos quatro anos, a expectativa é que eles passem a ter 16%, em decorrência do envelhecimento da população e do aumento do poder de compra dos brasileiros.
Estar atento às mudanças de mercado e aos diferentes nichos é um compromisso da Realmarka para oferecer produtos que atendam com eficiência o que cada perfil e estilo de vida procura.