10mar

Plantas para o apartamento: tipos e espécies mais adequados

As plantas transformam qualquer ambiente em um espaço ainda mais bonito, delicado e acolhedor. Você pode utilizar diversas espécies em vasos ou em jardins verticais para compor a decoração de sua casa com requinte e sofisticação. Fique por dentro das nossas sugestões:

Lança de São Jorge

A Lança de São Jorge é uma das espécies de plantas mais indicadas para cultivo dentro de casa. Além de ser uma planta fácil de cuidar, ela exige poucas regas e quase nada de adubação. Ela se desenvolve em ambientes de baixa luminosidade, sendo ideais para aquele cantinho da sala que não bate muito sol.

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra é um tipo de suculenta que está fazendo o maior sucesso na decoração de interiores graças ao seu formato que se assemelha muito a uma rosa tradicional. Sua coloração mais opaca em tons de roxo e verde traz uma versatilidade, que faz dessa planta um detalhe sutil e delicado para qualquer ambiente da casa.

Cactus

Tendência na decoração de interiores, os cactos são plantas fáceis de cultivar e ideais para apartamentos. Além da luz direta do sol por ao menos três vezes por semana, recomendamos que você os regue uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.

Lírio da paz

O Lírio da Paz é uma planta de médio porte que decora muito bem ambientes pequenos. É sofisticado e pede uma média de 3 irrigações semanais. Mas cuidado com crianças e cachorros, pois ela é tóxica.