11fev

Pesquisa coloca Curitiba como a melhor capital do Brasil para se viver

Famosa mundo afora por sua organização e qualidade de vida, Curitiba foi apontada como a melhor capital do Brasil para se viver, segundo o estudo “Índice de Desafios da Gestão Municipal”, da consultoria Macroplan. O ranking foi elaborado a partir de uma avaliação das 100 maiores cidades brasileiras em 15 indicadores de educação, saúde, segurança e saneamento básico. Entre as capitais, ficaram atrás de Curitiba, Vitória (2ª lugar), Belo Horizonte (3º), São Paulo (4º) e Florianópolis (5º).

No ranking geral, a capital paranaense ficou na 7ª colocação, atrás apenas das cidades de Maringá (PR), Jundiaí (SP), São José do Rio Preto (SP), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP) e Franca (SP). Veja a lista completa clicando aqui. No quesito educação, Curitiba foi a 3ª cidade mais bem avaliada no levantamento, e em saneamento/sustentabilidade, a capital paranaense ficou na 4ª posição.

Vale lembrar que em um outro levantamento recente, realizado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame, Curitiba foi considerada a terceira melhor cidade do Brasil (com mais de 100 mil habitantes) para se fazer negócios imobiliários, atrás apenas de São Paulo e Belo Horizonte.

“Curitiba é uma cidade bem organizada, com qualidade de vida superior à média nacional que engloba três pilares: maior renda média devido à qualidade dos empregos; segurança; e o fato da cidade não ter os problemas das megacapitais, como grandes congestionamentos”, afirma o diretor da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná  (Ademi-PR), Leonardo Pisseti.

Para quem procura um bom lugar para viver, Curitiba se apresenta como uma excelente opção. Quem pretende achar aquele lugar especial para morar na capital do Paraná, uma boa dica é consultar o portfólio da Realmarka Construções. São várias opções de imóveis disponíveis. Clique aqui e confira!