20maio

Mesa de estudos: escolha a ideal para o seu filho!

Com o isolamento, muitas famílias passam a reinventar as atividades e brincadeiras dentro do seu apartamento. Por isso, nada melhor que aproveitar este período para preparar um espaço para que seus filhos possam desempenhar suas atividades e estudos, não é mesmo?

Além de um incentivo, essa é uma forma de vocês terem um momento de criação em família. Acompanhe nossas dicas!

– Peça ajuda ao seu filho

Pedir a opinião de seu filho na hora de escolher a mesa de estudo para ele é fundamental para entender quais as preferências do pequeno, além de fazer com que ele se interesse pelo móvel, e passe a desempenhar suas atividades e sua rotina de estudos nele.

– Defina as necessidades do móvel

Antes de investir em um móvel, defina quais serão as necessidades do seu filho em relação a ele.  Se ele necessita de espaço para armazenar seu material escolar, opte por um modelo com espaço de armazenamento amplo, com nichos e portas, por exemplo.

Agora se um espaço para apoiar pequenos objetos e papéis é necessário, busque por um modelo com gavetas. Quanto mais você usar este móvel de forma inteligente, mais ele trará a usabilidade para os ambientes em seu lar.

– Cuide da iluminação

Se as necessidades do móvel são importantes, a iluminação também é fundamental para deixar o ambiente ainda mais propício a aprendizagem. No caso de ambientes com pouca iluminação natural, não se esqueça de investir em uma luminária de mesa que ajude na saúde ocular e na concentração.

E você? Gostou das nossas dicas? Para saber mais sobre decoração acesse os outros artigos presentes no site da Realmarka.