30jun

Jardim vertical: dicas para você fazer em seu apartamento!

Com as cidades cada vez mais urbanizadas, os jardins verticais surgem como uma solução para a falta de espaço para áreas verdes nas cidades, para aquelas pessoas que querem trazer um pedacinho da natureza para dentro do seu apartamento.

Quer saber mais? Neste artigo mostramos dicas essenciais para criar um jardim vertical em seu apartamento da Realmarka. Acompanhe!

– Observe o ambiente 

Antes de mais nada, observe os ambientes do seu apartamento. Antes de colocar a mão na massa, analise se o local escolhido recebe as condições de luz e ventilação necessárias para a vida das plantas. 

– Escolha as plantas de forma estratégica    

Na hora de escolher as plantas que irão compor o seu jardim, dê preferência para as que exigem os mesmos cuidados. Ou seja, busque não misturar as plantas que possuem cuidados e características distintas.

– Verifique a estrutura do seu jardim 

O jardim vertical pode ser montado diretamente na parede com o auxílio de suportes de bambu, pallets ou plástico. Outra possibilidade é deixá-lo suspenso, nesse caso os canos de PVC são muito utilizados. 

– Pense no tipo de irrigação

Ela será manual ou automática? Para jardins verticais de pequeno porte, a rega manual é suficiente, mas para grandes áreas – tanto em altura, quanto em largura, o ideal são os sistemas automatizados que garantem a rega de todas as plantas por igual. 

Gostou das nossas dicas? Inspire-se e faça essa mudança em sua casa! Depois de pronto, nos conte o que achou de todo o processo e envie uma foto do resultado. Nós contamos com a sua interação!