10maio

Dicas para escolher e combinar roupas de cama

Escolher roupas de cama é uma das maneiras mais simples e fáceis de tornar o quarto ainda mais aconchegante e confortável, o que deixa a rotina de qualquer pessoa mais leve. Concorda?

Antes de iniciarmos as dicas, nós preparamos um lembrete para você:  uma linda cama começa com os princípios básicos, como uma cabeceira que combine com o estilo do casal, lençóis macios e uma saia para proteger o colchão.

Confira agora as nossas dicas para deixar o seu quarto ainda mais estiloso e que combine com o seu estilo de vida.

Escolha uma paleta de cores

Misturar e combinar padrões de roupa de cama trazem personalidade ao seu espaço e de quebra cria uma personalidade única para o quarto. Ao escolher as estampas, procure as que compartilhem da mesma tonalidade da paleta escolhida.

Não tenha medo de ousar

Outra maneira de manter uma composição harmônica é apostar em estampas diferentes que possuem as mesmas cores em sua composição. Assim, seu quarto poderá ser transformado de acordo com o seu humor. Use a criatividade nas escolhas dos tamanhos, formas e estilos dos acessórios!

Brinque com texturas

As misturas inesperadas são ainda mais bonitas, é uma maneira de criar profundidade visual e refletir o humor do seu quarto. Uma colcha estampada assume um ar de informalidade quando revestida com um edredom de percal e uma almofada de veludo. Um ótimo truque é colocar o edredom e colcha em camadas, para obter uma mistura de texturas. Dependendo do clima, cubra a cama com uma colcha e dobre o edredom ao pé da cama.

Tom sobre tom

A roupa de cama deve ter a mesma gama de tons do restante da decoração. Se quiser investir em peças com detalhes, que tal optar por algo semelhante à estampa do papel de parede ou a qualquer outro item marcante do quarto?

O que achou das nossas dicas? Se você se inspirar em uma delas (ou em todas), nos envie uma foto de como ficou a decoração final. Nós contamos com a sua participação!