5maio

Dicas de decoração para sacadas e varandas gourmet

5Há famílias que são pequenas e discretas, outras são grandes, animadas e adoram confraternizações. Nas duas opções, nada como ter um espaço que propicie momentos de bem-estar e pequenas celebrações, não é mesmo?

Por isso é que os projetos de arquitetura passaram, nas últimas décadas, a propor a extensão das áreas sociais para além dos limites dos interiores dos imóveis. Dessa forma, hoje, sacadas e varandas de residências ganham também seus móveis e deixam o ambiente ainda mais elegante. Confira as nossas dicas e aplique-as em seu apartamento Realmarka!

Atente-se à distribuição do espaço

A nossa dica para este item é simples: aproveite ao máximo cada centímetro da sua varanda ou sacada para não sobrecarregar o espaço com objetos demais: cadeiras confortáveis de um lado, uma bancada com banquetas do outro e pronto: você ganha um lugarzinho para refeição e um mini estar.

Use os móveis versáteis ao seu favor!

Fuja da dor de cabeça de ter que retirar as cadeiras da varanda em dias muito ensolarados ou quando a chuva se aproxima. O ideal é escolher móveis específicos para as áreas externas que suportem as mudanças climáticas sem perder a qualidade e que não necessitem de manutenções constantes.

Monte o seu próprio jardim

Principalmente em apartamentos em que geralmente não há muitos espaços abertos como quintais ou jardins de inverno, contemplar a varanda com a presença de plantas, pode ser uma boa dica para trazer mais vida para o seu lar. Faça uma composição com vasos, flores e plantas para dar o toque vibrante neste cantinho!

Essa ideia abre portas para também esbanjar criatividade na hora da escolha dos vasos, de seus ornamentos e até, quem sabe, inovar com os modernos jardins verticais.

O que achou das nossas dicas? Fique por dentro das nossas redes sociais e acompanhe dicas e sugestões para deixar o seu apartamento ainda mais especial!