12out

Dicas de como decorar o espaço das crianças

Ter crianças em casa é sinônimo de alegria e diversão, mas também de cuidado redobrado. A decoração de apartamentos com crianças, sempre que necessário, deve levar em conta medidas de segurança preventivas.

Separamos alguns truques para economizar espaço, deixar o ambiente legal e descontraído para os pequenos, acompanhe:

  1. Capriche nas cores

Evite utilizar tonalidades pastéis nos ambientes, pois tendem a criar um estado de passividade e falta de criatividade. O ideal é utilizar papéis de parede, almofadas, mantas, capas estampadas e quadros para dar um toque colorido, leve e divertido.

Basta saber combinar as cores!

  1. Móveis de madeira

Investir em móveis de vidro, pontiagudos ou com quinas acentuadas pode apresentar risco aos pequenos. Uma opção mais segura para as crianças são os móveis de madeira. Além de resistentes, são elegantes e podem assumir um aspecto mais moderno.

  1. Decoração temática

A decoração temática deixa o ambiente mais colorido e divertido, o que é perfeito para as crianças. Além disso, não precisa ficar restrito apenas para o quarto deles. É possível espalhar a temática pelo apartamento sem deixar um tom infantil. Pode ser um personagem, uma cor ou um estilo. Capriche!

  1. Estilo minimalista

Esse estilo é muito legal para apartamentos com crianças, porque, além de economizar espaço, ele oferece um risco menor de acidentes. Ter mais liberdade de movimentação é uma ótima vantagem.