15ago

Dia do solteiro: Qual é primeiro passo para morar sozinho?

Você sabia que hoje é o Dia do Solteiro? E nada melhor do que curtir a liberdade de ter um apartamento para chamar de seu! Tem vontade de morar sozinho? Para ajudar você a dar este passo tão importante separamos algumas dicas, olha só:

  1. Organize as finanças

Organizar as finanças para morar sozinho pela primeira vez não é uma tarefa fácil. A boa notícia é que, colocando os números no papel, você consegue ter uma visão mais ampla dos seus gastos e elaborar uma rotina que seja economicamente compatível com o seu momento financeiro. O ideal é que as despesas fixas comprometam no máximo 50% do seu orçamento.

Antes de efetivamente sair da casa dos seus pais, que tal criar um período de simulação? Experimente viver como se já morasse sozinho, pagando as contas, resolvendo os problemas domésticos, lave roupa, faça compras no supermercado, cozinhe.

2. Defina quais são as suas prioridades 

Estabeleça critérios antes de começar a procurar um imóvel para você investir. Pense quais características são importantes em um lar para você e quais localizações fazem sentido na sua rotina à longo prazo.

  1. Viva o presente, pense no futuro

Investir em um imóvel é uma das melhores formas de garantir mais estabilidade e segurança para você e para as pessoas que você ama. Pense, planeje e não tenha pressa!  Mesmo que a sua intenção principal não seja vender o imóvel é bom saber que o dinheiro que você investiu na compra  só tende a valorizar com o passar do tempo.

A Realmarka tem as melhores condições de negociação para você que deseja investir na sua felicidade: Entrada parcelada direto com a construtora, apartamentos com localizações privilegiadas, plantas que se encaixam com o seu estilo de vida com conforto e tranquilidade, no melhor custo benefício e localização. Fale com um de nossos corretores e saiba mais: http://4et.us/WhatsAppRealmarka