15ago

Dia do Solteiro: Como organizar seu orçamento para morar sozinho

Organizar as finanças para morar sozinho pela primeira vez não é uma tarefa fácil. A boa notícia é que, colocando os números no papel, você consegue ter uma visão mais ampla dos seus gastos e elaborar uma rotina que seja economicamente compatível com o seu momento financeiro.

Para ajudar você a dar este passo tão importante em direção à independência, a equipe RealMarka separou algumas dicas especiais para deixar o processo muito mais fácil. Confira:

  1. Crie um período de simulação

Antes de efetivamente sair da casa dos seus pais, experimente passar dois ou três meses vivendo como se já morasse sozinho. Isso inclui pagar contas, resolver problemas domésticos, lavar roupa, fazer compras no supermercado, cozinhar etc.

A melhor forma de calcular o valor de contas como internet, água e luz é perguntando aos seus amigos que moram sozinhos. Isso dará uma noção mais específica e irá prepará-lo para seus próprios gastos.

  1. Estabeleça o que você procura

Nada de sair procurando imóveis sem antes estabelecer seus critérios. Pense quais características são importantes em uma residência para você e quais localizações fazem sentido na sua rotina.  Decidir o que você procura irá afunilar as buscas e tornar o processo mais rápido.

A RealMarka tem opções de apartamento para você que quer morar sozinho com conforto e tranquilidade, no melhor custo benefício e localização. Fale com um de nossos corretores e saiba mais: http://4et.us/WhatsAppRealmarka