15ago

Dia do Solteiro: apartamentos com mais espaço para curtir a própria companhia

No Brasil devem ter milhões de solteiros e, para atender este público, o mercado de imóveis tem criado alternativas para suprir a necessidade desses clientes que buscam comodidade, praticidade e versatilidade.

Para os solteiros que compram imóveis com dois quartos são várias as opções para transformar um dos espaços em um ambiente com maior utilização. O local pode virar um home office, um closet, uma biblioteca ou sala de leitura, quarto de visitas, sala de jogos, sala de música, estúdio de fotos, estúdio de maquiagem, entre outras possibilidades. Por isso separamos algumas dicas:

Ao optar por transformar o segundo quarto em um home office, você terá um espaço exclusivo para o trabalho, o que pode te ajudar a aumentar a criatividade e a sua produtividade. Se você tem muitos livros, outra opção é fazer do ambiente uma biblioteca ou sala de leitura, com uma estante planejada que também serve como item de decoração.

Se você quer um ambiente para se divertir com os amigos, pode transformar o cômodo em uma sala de jogos, com TV, videogame e pufes. Outra opção é usar o espaço para montar um closet, ideal para ter mais espaço de armazenamento de roupas e sapatos.

Apesar das dicas, é importante que esse cômodo extra seja um lugar que você use a sua criatividade. Converta esse segundo quarto em um espaço para criar, inovar e, principalmente, para trazer mais comodidade e conforto para o seu dia a dia.