8jul

Deixe seu lar aconchegante durante o inverno

 

Algumas mudanças simples no ambiente podem deixá-lo mais aquecido para enfrentar a estação fria

Estamos na estação do ano considerada por muitas pessoas a mais elegante: o inverno. É a hora de tirar os casacos do armário e um ótimo momento para também mudar a decoração do seu apartamento, optando por objetos que tragam mais aconchego.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a deixar seu lar quentinho:

Use mais tecidos em todos os cômodos, por que eles remetem ao conforto, ao descanso e combinam muito bem com o inverno. As mantas são uma ótima opção, pois combinam com qualquer estilo e podem ser usadas em vários lugares: no sofá, na cama, sobre as poltronas e até na varanda.

Outra dica é espalhar almofadas nas cadeiras, poltronas, sofás, camas e até no chão. Abuse das texturas e dos padrões, assim o espaço ficará mais moderno, divertido e intimista. Esta estação é uma ótima ocasião para usar tecidos de lã, abusando do tricô e crochê.

Os tapetes são aliados no inverno, além de trazer uma sensação de conforto eles decoram e aquecem o ambiente. Se você mora em uma casa com piso frio, como pedra ou porcelanato estas peças são indispensáveis. Além disso são versáteis, por que podem ser usados em diferentes cômodos e com diversas variações de tecido, estampas e tamanhos.

Uma outra opção para aquecer e deixar seu lar ainda mais aconchegante é investir na iluminação. Opte por lâmpadas branco quente, pois ela irradia um tom amarelado que combina melhor com as estações frias. Essa cor de luz remete ao relaxamento e ao descanso, ideal para os quartos e nas salas de estar e jantar.

A vela é um utensílio que pode ajudar a criar um ambiente romântico, envolvente e elegante, o que é ideal para as temperaturas frias. A luz emitida pelo fogo é mais suave e agradável que qualquer lâmpada, o que dá aquele efeito super aconchegante de meia luz.

Durante esta estação abuse das cores quentes e terrosas como laranja, vermelho queimado, caramelo e cobre. Use bastante tom sobre tom para misturar as cores fortes com as claras e conseguir um bom efeito, sem deixar o ambiente pesado demais.