20jan

Decoração Sustentável: Uma nova tendência para os ambientes

A sustentabilidade está em pauta em diversos segmentos, na arquitetura não está sendo diferente. Investir em uma decoração sustentável, vai muito além de incentivar o desenvolvimento sustentável no país. Projetos ecológicos garantem ambientes mais agradáveis, relaxantes, e cheio de estilo. É possível sim, ter uma decoração sustentável sem precisar abrir mão da elegância e da sofisticação. Que tal conferir as dicas e colocar em prática em seu novo apartamento?

Reciclar e reutilizar

É importante colocar a criatividade para funcionar e dar as funções inusitadas para itens que geram lixos. Além de praticar uma atitude sustentável, você terá uma decoração sofisticada. Ideias para reaproveitar não faltam, você pode reutilizar coisas como: caixotes de madeira, latinhas de alumínio, pneus, cano de PVC, garrafas pets, entre outros.

Área verde e horta

Uma dica importante é manter plantas ou até mesmo uma hortinha na sua varanda, para manter um ambiente refrescante e com toque tropical. Nesse espaço você pode cultivar produtos como manjericão, salsinha, pimenta entre outros. Além der dar um charme, essa medida pode ser o primeiro passo para mudar o ambiente e manter um hábito saudável.

Economia

Aposte em luz natural pois ela da sensação de amplitude ao ambiente além de deixá-los cheio de vida. Você economiza com luz elétrica em grande parte do dia e a casa fica muito mais arejada e convidativa.

Agora já sabe como aliar a sustentabilidade e sofisticação na decoração. Mas lembre-se, uma decoração sustentável vai muito além de simplesmente substituir itens da casa por produtos sustentáveis.

Fale com a gente e saiba mais sobre nossos empreendimento:  http://4et.us/WhatsAppRealmarka