4out

Criar pets em apartamento: o que preciso saber

Hoje é o Dia Mundial dos Animais e nós vamos trazer algumas dicas para quem deseja ter seus pets em apartamento. Eles são companheiros, fiéis e amorosos e preenchem a casa de alegria e carinho, mas precisam de atenção, cuidado e planejamento. Olha só:

Segurança

Quando o assunto é a segurança dos pets, itens como grades e telas são indispensáveis. Certifique-se de que todas as janelas, varandas do apartamento onde estejam protegidas para manter os pets fora de perigo.

Saúde e bem-estar

Crie uma rotina de atividades, mesmo dentro do próprio apartamento. Os pets precisam de um mínimo de atenção por dia, por isso são muito importantes os passeios periódicos, as brincadeiras e recompensas são ótimas maneiras para não deixá-los entediados e estressados.

Escolha o piso adequado

Verifique se seu piso não irá fazer barulho conforme eles andarem ou correrem pelos cômodos, nem prejudicar o pet. Evite pisos muito lisos e escorregadios, pois o esforço muito grande nas articulações para manter o equilíbrio em tarefas simples.

Convivência com a vizinhança

A primeira coisa a fazer para quem quer ter um pet em apartamento é ficar atento às regras do condomínio e evitar problemas com os vizinhos. A convivência com o animal em áreas comuns não deve prejudicar a rotina dos demais moradores do prédio.