10set

Conheça os fatores que podem impedir o financiamento imobiliário

Existem alguns fatores que podem dificultar a aprovação de um financiamento imobiliário e para prevenir que ocorram problemas, selecionamos as quatro principais causas que podem impedir a compra:

  1. Ter registro em cadastro de inadimplentes

Quando você busca aprovação de crédito imobiliário, a primeira análise realizada é saber se você está cadastrado em algum órgão de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Estar com o “nome sujo” pode ser um grande problema neste momento, contribuindo, inclusive, para uma não aprovação do financiamento.

 

  1. Problemas com a Receita Federal ou o INSS

Sabe aquela declaração de Imposto de Renda que você não entregou? É algo que pode atrapalhar muito na hora de financiar um imóvel. Procure o órgão que você está cadastrado e identifique o problema. Quanto antes for solucionado, mais rápido seu nome volta a ficar apto para aprovação de financiamentos.

 

  1. Score de crédito baixo

Os cadastros de restrição ao crédito também têm uma ferramenta chamada score, em que é atribuída uma pontuação ao consumidor e aponta a probabilidade de ele se tornar inadimplente em um prazo de 12 meses.

Para aumentar seu score você pode organizar e pagar suas parcelas em dia., melhorando seus vínculos com os bancos e evitando qualquer tipo de comprometimento financeiro.

 

  1. Não ter histórico no banco

Se você é daqueles que prefere pagar tudo à vista ou em dinheiro, cuidado! A falta de histórico pode atrapalhar na hora de confiarem um financiamento para você!  A nossa dica é solicitar um cartão de crédito e realizar os pagamentos da fatura em dia.