Para auxiliar os consumidores que sofreram com as mudanças econômicas relacionadas à Covid-19, a Caixa Econômica Federal passa a permitir uma pausa emergencial no pagamento de até três prestações.
A medida vale para todos que tenham financiamentos de imóveis, com até duas prestações em atraso.
A interrupção não elimina a cobrança de juros no contrato, mas será mantida a mesma taxa, sem a cobrança de multa. As parcelas não serão encavaladas, após a pausa, o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do financiamento.
Segundo o banco, para pedir a suspensão das prestações do imóvel financiado é preciso baixar o aplicativo Habitação Caixa, disponível para Android e IOS, e realizar o seguinte passo a passo:
– Faça o login
– Acesse a aba Serviços
– Clicar na opção “Solicitar Pausa Emergencial”
– Leia as orientações e clique em “Próximo”
– Informe o número do celular e autorize o envio de SMS
– Clique em “Solicitar Pausa”
Além disso, o banco também permite pausar, por até 60 dias, os empréstimos pessoais. Para pedir a suspensão, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (0800-726 8068) ou pelo telesserviço no número 3004-1105, para capitais, ou 0800-726 0505, para demais cidades, opção 7 da URA. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com pessoas físicas.
Quem não pode pedir a pausa?
Quem usa o FGTS para pagamento de parte da prestação.
Quem está com mais de duas prestações em atraso. Nesse caso, é possível fazer uma renegociação de dívida pelo telefone 0800 726 8068 na opção 9.
Para saber mais sobre a atual situação do seu financiamento, entre em contato conosco pelo telefone (41) 99500-5757.