15set

Confira como foi o 1º Fórum de Engenharia Realmarka

 

O 1º Fórum de Engenharia da Realmarka Construções reuniu engenheiros e arquitetos da Realmarka e da Construtora Gamp para trocar experiências, abordar as perspectivas de desenvolvimento e os desafios do segmento.

O evento discutiu temas importantes sobre o processo construtivo, como materiais utilizados, planejamento, cronograma, segurança, ideias e soluções inovadoras para um bom desempenho na jornada de trabalho.

A coordenadora de operações da Realmarka, Suelen Schmitz conta que todos participaram apresentando suas experiências e boas práticas de sistemas construtivos, com foco na qualidade, na sustentabilidade e novas tecnologias na execução das obras, visando a melhoria contínua nos processos.

“A ideia surgiu de um de nossos diretores, e foi prontamente abraçada pela equipe. Inicialmente seria algo mais simples, porém tomou grande proporção. O fórum foi de suma importância para nós. Foi muito prazeroso partilhar esse momento com os colegas, trocar experiências e adquirir conhecimento. Esse foi o primeiro de muitos que virão”, comemora Schmitz.

O diretor da Realmarka, Marcos Lemos Real, destaca a importância do fórum para os profissionais. “Esses momentos são muito ricos e geram conhecimentos que serão aplicados já nos projetos de 2020. Tudo isso foi por eles e para eles, uma ideia se não for colocada em prática é somente uma ideia esse Fórum é prova do que uma ação pode se tornar. ”

O sucesso do evento resultou em avaliações positivas por parte de todos os participantes. Para a engenheira Gabriele Patekoski é um orgulho fazer parte de um time que se preocupa com a melhoria contínua dos processos.  O engenheiro Eduardo Viechniewski também ressalta o valor que a reunião agregou para o dia a dia de trabalho.

“Foi uma oportunidade única e ótima para mostrarmos e unirmos as nossas melhores qualidades e opiniões para um único objetivo, qualidade e sustentabilidade. Com certeza com ótimos profissionais, vamos sempre crescer e compartilhar experiências”, completa Viechniewski.

O investimento em qualidade é uma preocupação que faz parte da missão da Realmarka e que reflete em todos os processos, desde a construção dos empreendimentos, no desenvolvimento de todo o time, até a concretização dos sonhos dos clientes.

“A troca de experiências constante e a discussão sobre boas práticas, novas tecnologias, materiais e processos construtivos está no DNA da Realmarka e reforça os pilares de Sustentabilidade e Perenidade da empresa”, finaliza Nelson Rodrigo da Silva, diretor da Realmarka.