30jul

Como tornar seu imóvel mais sustentável

 

Não é preciso fazer gestos grandiosos para deixar seu imóvel mais sustentável. Existem, evidentemente, soluções extraordinárias como os investimentos em painéis solares e as implementações de telhados verdes, mas é possível fazer a diferença com ações mais simples. Confira 4 maneiras de deixar seu imóvel mais sustentável a partir de pequenas atitudes:

 

  1. Troque suas lâmpadas

Uma casa ou um apartamento eco friendly deve optar por lâmpadas que consumam uma quantidade menor de energia elétrica. Na maioria dos casos, os modelos LED são os mais recomendados, graças a sua economia de energia e a sua durabilidade, mas as lâmpadas fluorescentes e incandescentes também podem ajudar.

 

  1. Diminua o desperdício de água

Escovar os dentes com a torneira aberta parece um ato simples, mas é responsável pelo desperdício de até 10 litros de água. Não demore muito tempo no chuveiro. Em média, um banho consome 70 litros de água em apenas 5 minutos. São pequenas atitudes que podem fazer a diferença para o planeta.

 

  1. Aposte em uma área verde

Ter uma área verde no seu imóvel vai muito além da estética. Esta escolha pode fazer com que você economize energia elétrica, já que as plantas ajudam a amenizar a temperatura e manter o ambiente mais equilibrado.

 

  1. Escolha bem seus eletrodomésticos

Quando você vai comprar um eletrodoméstico, é possível verificar o nível de consumo do produto. Opte pelos que possuem níveis mais baixos para equipar seu imóvel com eletrodomésticos menos agressivos ao meio ambiente.

 

Quer viver em harmonia, respirando ar puro e escolher um estilo de vida saudável? Escolha um lugar que tenha tudo a ver com você:  Eco Village! O empreendimento terá um Bosque Privativo de 12 mil metros, onde você e sua família poderão aproveitar a diversão ao ar livre, conectados com o meio ambiente.

Fale com a gente: http://4et.us/WhatsAppRealmarka