25abr

Como renovar seu apartamento sem reformas

Quando se pensa em renovar o apartamento, logo vem à sua mente o trabalho que isso vai causar, não é mesmo? Além disso, nem sempre temos o tempo ou a disposição para fazermos reformas.

No artigo de hoje trouxemos algumas soluções que, além de rápidas e práticas, não custam caro e ainda vão te ajudar a dar uma cara nova para o seu lar. Confira as dicas da Realmarka agora:

Colorindo as paredes

Mudar a cor das paredes é algo simples e que ao mesmo tempo causa grande impacto no ambiente todo. Uma alternativa divertida pode ser repintá-las com cores mais vivas ou mais amenas, conforme sua preferência. Em alguns casos, pintar apenas uma parede do cômodo já pode fazer a diferença que você deseja.

Agora, se você não quer pintar ou revestir, uma solução para colorir as paredes é abusar de quadros e pôsteres. Esses itens de decoração são a chance perfeita para colocar um pouco mais da sua atitude e personalidade e ainda trazer um pouco de arte para o ambiente.

Um pouco mais de natureza!

Já falamos em outros artigos e vamos falar de novo: plantas sempre melhoram a atmosfera do seu apartamento. Além de deixarem os ambientes mais vivos e coloridos, elas também ajudam a refrescar os cômodos e a limpar o ar. Você também pode usar essa oportunidade para personalizar os vasos. O que acha?

Inúmeros tecidos

Quer um ambiente ainda mais aconchegante? Incluir tecidos na decoração ajuda a criar a sensação de um ambiente completo. Tapetes, colchas, mantas e almofadas podem vir em diversas cores, estampas e texturas diferentes.

Agora você já sabe como deixar seu apartamento ainda mais bonito e agradável para você e sua família. Inspire-se nessas ideias e nos conte nos comentários qual será a primeira delas que você vai adotar em seu lar.