10nov

Como organizar um jardim no apartamento

Viver em um apartamento tem suas vantagens. Não é preciso se preocupar em cortar a grama e nem canteiros para remover os matos. Mas se você adora cultivar temperos e os próprios vegetais, aprenda como fazer uma horta para o seu apartamento sem que ele ocupe muito espaço. Confira:

Escolha um local

Essa é a primeira recomendação, pois impacta diretamente no desenvolvimento dos seus cultivos. Eles precisam receber luz, portanto, planeje um espaço em que a horta pegue sol direta ou indiretamente.

Montagem de vasos

A horta em apartamento é feita em vasos ou jardineiras. A montagem é muito simples: primeiro, faça uma camada de drenagem no fundo do vaso usando argila. Essa camada é importante para que ocorra o escoamento da água, evitando o apodrecimento das raízes.

Em seguida, adicione terra. A dica é misturar húmus de minhoca, para fornecer mais nutrientes para o seu cultivo. Feito isso, é hora de colocar as sementes. O ideal é afundá-la até que ela fique submersa, e em seguida regar. Pronto! Agora é só cuidar e esperar ela crescer!

Gostou das dicas? Acompanhe outras dicas em nosso blog: www.realmarka.com.br/blog