25out

Como organizar o ambiente perfeito para o seu pet?

Para muitas pessoas, os pets são considerados um membro da família. Porém, ter um animal de estimação em um apartamento não é uma tarefa fácil, já que os donos podem ter espaços reduzidos para trazer conforto ao animal e também ao resto da família.

Pensando em soluções para isso, separamos algumas dicas de como cuidar do seu melhor amigo. Vamos lá?

Hora do Passeio

Conhecer as redondezas, ver outros pets e pessoas diferentes, além de gastar a energia com a caminhada, são atividades importantes para os pets, principalmente para os cães. O ideal é que você saia com o seu cachorro por pelo menos duas vezes ao dia e que esse passeio não seja somente para as necessidades, mas pelo passeio em si e o momento que podem desfrutar juntos.

Os empreendimentos da Realmarka contam com espaço pet para que você e seu companheiro de todas as horas possam aproveitar o dia sem sair do condomínio.

Adestre seu pet

É importante educar seu animalzinho, desde cedo, sobre onde ele pode subir, o que pode fazer e o que deve comer. Além de facilitar o seu dia a dia, esse adestramento ainda evitará acidentes enquanto ele estiver sozinho em casa.

A técnica da recompensa, por exemplo, é a que melhor funciona na hora de ensiná-los sobre o lugar correto de fazer suas necessidades. Por fim, o mais importante durante esse processo de educar o seu pet é manter a paciência e o carinho. Brigar e gritar só os deixará com medo de você!

Tudo limpo e organizado

Para criar um animal de estimação no apartamento é preciso ter um pouco mais de disciplina em relação à limpeza. Organize sua rotina para passar aspirador de pó e retirar o excesso de pelos pela casa com frequência, além de reservar um tempo para passar um pano com desinfetante no piso, lavar as vasilhas de água e comida e retirar as necessidades. Ah, e não se esqueça de limpar a caminha do pet, lavar as cobertas e os brinquedos!