15mar

Check list: passo a passo para organizar a mudança

Mudar de apartamento requer organização, cuidado e muito planejamento. Por isso a Realmarka preparou uma lista para você não esquecer de nenhum passo que precisa cumprir para que a mudança seja um sucesso. Preparado (a)?

30 dias antes

Contrate uma empresa especializada em mudanças que se encaixe em suas necessidades e no seu bolso. Quer economizar? Pegue caixas de papelão no mercado e embale você mesmo.

20 dias antes

Depois de desapegar de tudo o que não quer mais, pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e tamanhos. Além destes objetos, é necessário comprar fita adesiva para fechar as caixas e embalagens especiais, como plástico bolha e papel kraft para embalar objetos mais delicados, como louças e quadros.

10 dias antes:

Monte as caixas e comece a embalar as coisas que você não vai precisar por enquanto. Aproveite para embalar seus pertences por cômodo e escreva em cada caixa o nome do ambiente e dos objetos.

5 dias antes:

Solicite o desligamento e transferências da TV a cabo, do telefone e internet para não ficar sem esses serviços. Não deixe, também, de alterar os endereços de correspondências como banco, plano de saúde e assinaturas de revistas e jornais, para que cheguem ao local certo.

Agora que você saber como organizar uma mudança residencial, confira o blog da Realmarka e fique por dentro dos principais assuntos voltados ao mercado imobiliário.