4mar

Caixa libera nova linha de crédito imobiliário com taxa de juros variável

A nova modalidade tem maior prazo de pagamento e é a linha de crédito imobiliário mais barata já ofertada pelo banco

O cenário do financiamento habitacional foi muito favorável no ano passado. Para 2021, a Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito imobiliário com taxa de juros variável conforme rendimento da Poupança e de acordo com o perfil do cliente.

Esta nova modalidade, assim como as outras já existentes, tem uma quota máxima de financiamento de 80% do valor do bem. Esta linha de crédito imobiliário, porém, é mais barata que outras já ofertadas pela Caixa e tem tudo para manter a expansão do setor de imóveis.

Nesta linha de crédito, com percentual de 4,75% ao ano, o banco apresenta a melhor condição de financiamento imobiliário disponível no mercado, também com o maior prazo, até 35 anos para pagamento (420 meses no modelo SAC).

As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela TR.

Vale lembrar que em 2020 os financiamentos habitacionais bateram recorde histórico e cresceram 58% em relação ao ano anterior. Os números positivos também foram perceptíveis às empresas de construção civil que tiveram aumento na venda dos imóveis de seu portfólio.

A Caixa é o maior financiador da casa própria no país, com 68,8% do mercado, sendo que no ano passado alcançou mais de meio trilhão de reais na sua carteira de crédito habitacional, possibilitando uma nova moradia para cerca de 2 milhões de brasileiros.

Esse aumento na procura por financiamento habitacional e o lançamento de uma nova linha de crédito tornam-se atrativos que impulsionarão os clientes a investirem no imóvel próprio.

Quer saber mais?

Converse com um dos nossos consultores (41) 99500-5757⠀

Plantão de vendas: Rua Acelino Grande, 89, Santa Felicidade