30set

Aprenda a mobiliar um apartamento gastando pouco!

Se você está se mudando para um novo lar e precisa economizar, deve estar se perguntando como mobiliar um apartamento com todos os itens necessários gastando o mínimo possível, não é mesmo?

Nada que uma boa pesquisa com planejamento e muita criatividade não torne possível adquirir mobílias para decorar o seu apê com muito estilo e conforto. Separamos algumas sugestões que podem ajudar você a cumprir essa missão. Acompanhe:

Considere a compra de móveis usados

Aproveite a internet para dar uma olhada nos portais que oferecem móveis usados. Dependendo do estado da mobília, vale a pena até fazer uma restauração e customizar de acordo com seu estilo.

Faça você mesmo

Essa opção pode ser muito interessante e divertida para quem tem tempo, disposição e criatividade para enfrentar o desafio de fazer os seus próprios móveis.

Planeje bem o espaço do ambiente

Para evitar gastos desnecessários, o planejamento é o primeiro e importante passo nessa tarefa. O ideal é elaborar um projeto simples no papel e analisar as necessidades. Comece delimitando as dimensões de cada cômodo e dos móveis que farão parte dele.

Crie uma lista do que é preciso

Depois de dimensionar o espaço, definindo o que cabe ou não dentro do apartamento, chegou o momento de preparar a sua lista de itens necessários dentro da delimitação traçada.

Agora você pode escolher os eletrodomésticos mais importantes, especificando as medidas, modelos, cores e prioridades. A sua busca pode ser feita pela internet em diversas plataformas online. Use essa ferramenta ao seu favor, sem precisar sair do conforto da sua casa J