29jun

A varanda pode se tornar um diferencial no seu apartamento

 

Este ambiente tornou-se um desejo para quem procura morar em um local com versatilidade

As varandas se tornaram um diferencial para os apartamentos. Se você pretende morar em um imóvel que tenha um cantinho especial para abrigar momentos incríveis, esta é uma ótima opção.

Este ambiente, que vem ganhando cada vez mais espaço nas construções, pode ser facilmente decorado, e que, quando bem cuidado, se torna uma das partes mais agradáveis do seu lar.

A varanda, como espaço integrado ao apartamento, proporciona bem-estar e sensação de acolhimento, além de dar mais mobilidade e versatilidade aos moradores.

Algumas dicas podem te ajudar a transformar esta área do apartamento, deixando-o mais confortável para os momentos em família:

Vegetação: as plantas são essenciais, porque trazem vida ao ambiente. Para usá-las sem ocupar muito espaço, uma opção é o jardim vertical. Além disso, elas têm um baixo custo financeiro e você mesmo pode instalá-las, sendo fácil de encontrar em lojas de jardim e construção.

Mobílias: procure usar móveis adaptáveis ao espaço disponível, como mesas, assentos, mini sofás e churrasqueiras elétricas que ocupam o mínimo de espaço. Além disso, caso a varanda fique aberta, use móveis com material que suporte as variações do tempo, como a madeira e a fibra sintética.

Opte também por móveis que tragam conforto, como cadeiras estofadas, puffs e poltronas. As redes e cadeiras penduradas fazem sucesso porque deixam o ambiente leve e com a sensação de tranquilidade.

Funcional: transforme sua varanda em um espaço de fácil uso para o seu dia a dia. Priorize montar neste ambiente o que mais sente falta no seu lar, como por exemplo, um home office, um mini bar, um cantinho do café e etc.

Deck de madeira: esta ideia aumenta a sensação de frescor, pois remete a um espaço com piscina e praia. Pode-se incluir elementos decorativos para deixá-lo com personalidade!

Armários: faça um projeto de marcenaria ou de móveis planejados para ter um espaço adicional com armários, garantindo um lugar extra para acomodar as coisas.

Kids: a varanda também pode ser destinada à criançada. Uma opção é usar borracha ou EVA no chão, pode ser colorido, para deixar o ambiente mais divertido e confortável. Uma dica é optar por um armário na varanda. Assim os brinquedos são armazenados ali mesmo. Facilitando a organização.

Quadros: não precisa nem pensar duas vezes nessa dica, graças a diversidade de estampas que combinam com qualquer tipo de varanda. Do ambiente jovial, descontraído ao moderno e luxuoso. Os quadros podem variar muito de acordo com seu estilo e proposta do ambiente.

Bar: se sua ideia é usar o espaço para receber os amigos uma ótima ideia é ter um bar na varanda. Com uma estrutura adequada, pode-se armazenar bebidas e copos.

Iluminação: este quesito merece uma atenção especial. Use abajures e lamparinas ou cordões de luzes, no estilo pisca-pisca, que, além de ser um artifício barato e fácil de encontrar, dão destaque ao seu ambiente.

Evite luz branca, e aposte nos tons mais quentes para que o lugar fique aconchegante, e pareça mais acolhedor para quem estiver ali.

Pintura: cores alegres deixam o ambiente mais divertido. Cores mais sóbrias, ambientes mais sofisticados e elegantes. Uma varanda aberta que tem espaço com bastante verde, fica bonito os tons de cores terrosas.

Cores mais neutras são mais fáceis de combinar com móveis, geralmente são mais acolhedoras, mas também tudo depende da decoração. Cuidado apenas para não criar um ambiente pesado.

As dicas para decorar a varanda te animaram?

Então aproveite e conheça os projetos da Realmarka que tem essa opção no projeto.

📌 Plantão de vendas: Rua Acelino Grande, 89 – Santa Felicidade⠀