15jul

4 dicas para organizar suas roupas

 

Manter os ambientes da sua casa em ordem é uma tarefa de grande valor quando o assunto é bem-estar. Pode parecer mero detalhe, mas viver em um ambiente limpo e organizado faz com que você se sinta muito mais produtivo e disposto a realizar tarefas mais importantes durante o seu dia.

Na correria da rotina, o guarda-roupa, por ser um ambiente geralmente mais escondido e pessoal, acaba ficando em segundo plano quando o assunto é organização. Confira estas quatro dicas práticas para reverter essa situação:

 

  1. Desapegue

A primeira dica é também a mais valiosa. Reserve um dia para organizar e separe para doação tudo que você não usa mais. A regra de ouro continua valendo: um ano sem usar, hora de doar! Desapegue das peças que já não têm mais a sua cara e transforme o dia de alguém. A organização do seu closet será apenas uma consequência.

 

  1. Organize por categorias

Quando mais organizado, menor a bagunça na hora de encontrar uma peça. Crie categorias para separar suas roupas, deixando mais à vista aquelas peças básicas que você usa com frequência.

 

  1. Invista em utensílios

São muitos os utensílios disponíveis para ajudar você a organizar suas roupas e seus acessórios. Cabides e caixas com divisórias facilitam na visualização e evitam que você perca tempo desdobrando tudo a todo momento.

 

  1. Separe por estações

Reorganize as peças principais do seu closet a cada estação, para aumentar a praticidade. Não há por que deixar blusas de lã nos lugares mais visíveis se o inverno já acabou, por exemplo. Deixe suas roupas organizadas para cada época do ano e faça uma rotatividade nas prateleiras de destaque.