30abr

3 ideias para ter um imóvel sustentável

Muito tem se falado em sustentabilidade nos últimos tempos, não é mesmo? O termo é usado para definir ações e atividades que supram as necessidades dos seres humanos sem comprometer o futuro das próximas gerações. Afinal, com pequenas mudanças no cotidiano, é possível tornar a casa sustentável.

No entanto, você sabe como fazer isso? Neste post, preparamos uma lista com 3 ideias sobre o assunto. Quer conferir cada uma delas? Leia até o final!

– Troque as lâmpadas

Você já deve saber que as lâmpadas incandescentes gastam mais energia que outras opções. Além disso, elas iluminam pouco e deixam o ambiente ainda mais quente. Já as fluorescentes, mais frias e brancas, chegam a economizar até 66% de energia, por isso, elas são famosas como uma opção ecológica. Outro tipo de lâmpada recomendada é a LED. Apesar de ser mais cara, ela tem uma boa durabilidade e ainda ajuda você a economizar suas economias.

– Invista em produtos sustentáveis

Você sabia que há vários produtos que podem tornar a decoração do seu apartamento mais sustentável? Alguns deles são os de materiais reutilizados. Você pode usar pallets e até caixotes para deixar o ambiente ainda mais estiloso e ecologicamente amigável.

No mobiliário, você pode investir em marcas que prezam pela sustentabilidade. Essas marcas usam madeiras mais claras, naturais e de forma orgânica para produzir os móveis. Já pensou que incrível um decor assim?

– Separe o lixo corretamente

Um apartamento sustentável é aquele em que seus moradores também se preocupam com a coleta seletiva. Se no bairro que você vai morar tem a coleta seletiva, prepare-se para separar tudo o que você produz como lixo. Dê o destino adequado para as garrafas plásticas, o papelão e o vidro.

E aí, você também se preocupa com a sustentabilidade? Conheça os nossos empreendimentos e se surpreenda com as iniciativas que nós garantimos em todos os nossos apartamentos.